ENSINO FUNDAMENTAL

O Ensino Fundamental é a etapa da educação que tem como finalidade a formação básica do educando nos aspectos cognitivos, afetivos, sociais, éticos e estéticos, tendo em vista uma formação ampla.

Fase da educação que irá proporcionar aos alunos, através de atividades e experiências desenvolvidas na escola e na comunidade, os seguintes aspectos:

- Desenvolvimento do pensamento autônomo, crítico e criativo;
- Aquisição de conhecimentos que permitam a compreensão do meio e da cultura em que vivem;
- Desenvolvimento do respeito ao seu semelhante;
- Desenvolvimento de habilidade e atitudes que favoreçam sua integração na sociedade como cidadão;
- Desenvolvimento da capacidade de aprender, bem como o pleno domínio da leitura, escrita e cálculo.

Avaliação:

A avaliação no Ensino Fundamental, para crianças a partir de seis anos, se dará conforme previsto no regimento escolar.

Foto Historia do colegio